NOTÍCIAS

BSM participa da 34ª Conferência Anual da IOSCO em Tel Aviv

A BSM participou da 34ª Conferência Anual da Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO, pelas iniciais em inglês) que ocorreu na cidade de Tel Aviv, em Israel, entre os dias 8 e 11 de junho de 2009.

22 de Junho de 2009

Entre os assuntos discutidos estiveram questões importantes como os efeitos e as lições aprendidas em decorrência da crise no sistema financeiro, a necessidade de uma reforma do ambiente regulatório global e os elementos necessários para preservar a estabilidade da economia mundial. Além disso, foram debatidas prioridades para a reforma da regulamentação.

A BSM foi representada pela presidente do Conselho de Supervisão, Maria Cecília Rossi, e pela gerente da área de Análise e Estratégia, Monique Moura de Almeida. A BSM apresentou, na reunião do Comitê de Autorregulação da IOSCO (SROCC), aspectos ligados ao tema da suitability (adequação da operação ao perfil do investidor) no mercado brasileiro.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que neste ano ingressa no Comitê Técnico da IOSCO, participou como instituição palestrante no painel aberto ao público que discutiu os impactos da crise financeira global nos países emergentes e as possíveis estratégias de mitigação de riscos.