NOTÍCIAS

Monografias sobre autorregulação

Os três melhores trabalhos foram publicados pela Editora Saraiva

14 de Agosto de 2009

No dia 3 de agosto, foi realizada a cerimônia de entrega de certificados para os vencedores do Prêmio BM&FBOVESPA - Direito GV. O objetivo é incentivar a produção acadêmica e científica de alta qualidade na área jurídica com foco no mercado de valores mobiliários entre os alunos de graduação e pós-graduação da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas.

A comissão julgadora, composta por especialistas no assunto, escolheu as três melhores monografias que apresentaram pesquisas sobre o tema: Importância e desafios da autorregulação para o desenvolvimento do mercado de valores mobiliários brasileiro.

Os trabalhos premiados foram publicados no livro “ Auto-Regulação e Desenvolvimento do Mercado de Valores Mobiliários Brasileiro” , da Editora Saraiva.

A obra é composta pelos seguintes títulos:

  • - “O modelo de supervisão baseada em risco e o papel da auto-regulação” – Autora: Flora Pinotti Sano;
  • - “Desafio ao desenvolvimento no mercado de valores mobiliários brasileiro: conflito de interesses na auto-regulação” – Autores: Maria Fernanda Calado de Aguiar Ribeiro Cury e Roberto Codorniz Leite Pereira; e
  • - “A importância da auto-regulação para o desenvolvimento do mercado de valores mobiliários brasileiro” – Autor: Dalton Tria Cusciano.