NOTÍCIAS

BSM participa do Treinamento e do encontro semestral do Comitê Consultivo de Entidades Autorreguladoras da IOSCO (SROCC)

21 de Janeiro de 2010

A BSM participou do Treinamento e da Reunião Semestral do Comitê Consultivo de Entidades Autorreguladoras da IOSCO (SROCC, pelas inicias em inglês), realizados em Reading, Inglaterra, entre os dias 11 e 14 de janeiro de 2010.

O treinamento teve como foco principal as atividades relacionadas à supervisão de mercado, abordando manipulação de mercado, uso indevido de informação privilegiada, enforcement, entre outros. No encontro semestral da entidade, foram abordados as recentes discussões acerca da reforma da estrutura regulatória como resposta à crise financeira global e o aprofundamento do papel das Entidades Autorreguladoras na defesa da integridade do mercado e da proteção dos investidores.

A BSM foi representada pelo gerente da área de Acompanhamento de Mercado, Luiz Eduardo Costa e Silva, e pelo coordenador, Julio Cesar Cuter, que apresentaram o modelo de autorregulação adotado pela BSM e participaram de um debate sobre supervisão de mercado.