NOTÍCIAS

Demonstrações Financeiras

BSM divulga as demonstrações financeiras de 2009

09 de Agosto de 2010

A BSM é uma instituição dotada de recursos próprios suficientes para manter suas atividades operacionais e de fiscalização. Por isso, apresenta demonstrações financeiras segregadas das operações da BM&FBOVESPA.

Também de acordo com a Instrução CVM nº 461/2007, a Bolsa deve manter um Mecanismo de Ressarcimento de Prejuízos para o qual os investidores podem recorrer na eventualidade de ocorrer prejuízo em razão de atuação irregular de um participante. Esse mecanismo, que substituiu o antigo Fundo de Garantia da Bovespa, não precisa ter personalidade jurídica própria, mas deve possuir escrituração contábil segregada da escrituração das operações da bolsa. Com a reorganização societária que ocorreu em 2007, a administração do MRP passou a ser atribuição da BSM, que recebe remuneração calculada à taxa de 0,5% ao mês sobre o patrimônio líquido do fundo.

As demonstrações financeiras do exercício de 2009 foram elaboradas e estão sendo apresentadas de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil e em conformidade com as disposições contidas na Lei das Sociedades por Ações, pronunciamentos emitidos pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), bem como as normas e instruções da CVM.

As demonstrações financeiras do exercício de 2009 estão detalhadas abaixo.