NOTÍCIAS

Reunião semestral do COSRA

Fórum realizado em 19 e 20 de outubro contou com a participação da BSM para a discussão de princípios e padrões internacionais de regulação do mercado de capitais

04 de Novembro de 2010

A BSM participou da reunião semestral do COSRA (Council of Securities Regulators of Americas), realizada nos dias 19 e 20 de outubro, no Rio de Janeiro. O fórum reuniu reguladores e autorreguladores do mercado de valores mobiliários do continente para a discussão de princípios e padrões internacionais de regulação do mercado de capitais.

O encontro, recepcionado pela CVM, foi aberto pela presidente da autarquia, Maria Helena Santana, e acompanhado pelo Superintendente de Relações Internacionais, Eduardo Manhães Gomes. Foram discutidos temas como integração regional de mercados de valores, adaptação aos princípios e agenda estratégica da IOSCO, reformas financeiras e levantamento sobre informação privilegiada.

A BSM foi representada pela assessora Fernanda Avancini Zucatelli. No mesmo evento, Monique Moura  de Almeida, gerente de Pesquisas e Projetos de Negócios, representou a BM&FBOVESPA.