NOTÍCIAS

Boletim Normativo da BSM

O boletim da primeira quinzena de março destaca a criação, pela CVM, do Comitê de Identificação de Riscos, responsável por analisar inovações em produtos e serviços, avaliando seu impacto no mercado

29 de Março de 2011

O site da BSM BM&FBOVESPA Supervisão de Mercado começou a publicar esta semana um Boletim Normativo quinzenal com as principais discussões, decisões e comunicados emitidos pelas entidades reguladoras e autorreguladoras brasileiras e internacionais no período. O objetivo da BSM é munir todos os participantes do mercado de informações atualizadas sobre normas ou propostas normativas editadas dentro e fora do Brasil pelos reguladores, como a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), e pelos autorreguladores, como a BM&FBOVESPA.

O boletim da primeira quinzena de março destaca a criação, pela CVM, do Comitê de Identificação de Riscos, responsável por analisar inovações em produtos e serviços, avaliando seu impacto no mercado. No cenário internacional, ressalta-se o documento publicado pela IOSCO relativo ao conjunto de 24 princípios aplicados à infraestrutura do mercado financeiro: sistemas de pagamento sistemicamente importantes, centrais depositárias de valores mobiliários, sistemas de liquidação, câmaras contrapartes centrais e centrais de registro de negócios.

Sobre a BSM

Criada em 2007, a partir da Instrução CVM nº 461/07, a BM&FBOVESPA Supervisão de Mercados atua na fiscalização e autorregulação do mercado de valores mobiliários, cuja integridade busca fortalecer. A BSM responde pela fiscalização das operações e das atividades dos participantes do mercado e dos agentes de compensação e custódia perante a Bolsa, bem como pela administração do Mecanismo de Ressarcimento de Prejuízos (MRP).