NOTÍCIAS

BM&FBOVESPA Vai ao Judiciário

BSM participa do programa BM&FBOVESPA VAI AO JUDICIÁRIO nos dias 9 e 10 de junho

09 de Junho de 2011

A BSM participa do “Ciclo de Palestras sobre Mercado de Ações e Futuros”, iniciativa do programa BM&FBOVESPA VAI AO JUDICIÁRIO, que visa estreitar as relações da comunidade jurídica nacional com as práticas do mercado de valores mobiliários, por meio de informações sobre o funcionamento e o papel do mercado para o desenvolvimento do País. O evento é realizado pela Escola Nacional de Magistratura e pela BM&FBOVESPA.

Diversos magistrados e profissionais ligados à área de Direito participam do evento, que acontece nos dias 9 e 10 de junho. Serão discutidos temas como lavagem de dinheiro, autorregulação, crimes no sistema financeiro nacional, governança corporativa e operações nos mercados à vista, a termo, futuro e de opções.

O Diretor de Autorregulação da BSM, Luis Gustavo da Matta Machado, participará de um debate sobre autorregulação, acompanhado pelo Gerente Jurídico da BSM, Luiz Felipe Calabró, e pelo Diretor de Auditoria da BM&FBOVESPA, Eduardo Farias.

O evento contará ainda com a presença de outros 2 diretores da BM&FBOVESPA, André Eduardo Demarco (Diretor de Operações) e Henrique de Rezende Vergara (Diretor Jurídico), e o ex-Diretor de Autorregulação da BSM, Luiz Eduardo Martins Ferreira.

A CVM será representada pelo Procurador-Chefe da CVM, Alexandre Pinheiro, que fará exposição sobre “Crimes no Sistema Financeiro Nacional”, com participação do Gerente Jurídico da BSM, Luiz Felipe Calabró.

O tema “O STJ e o Sistema Financeiro Nacional” será abordado pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, e pela Juíza Renata Gil de Alcântara Videira, Vice-Presidente da AMB.

O encerramento contará com o Ministro do STJ, César Asfor Rocha, e com o desembargador Nelson Henrique Calandra, Presidente da AMB.