NOTÍCIAS

COSRA - Reunião Semestral

BSM participa do encontro, promovido pelo Conselho de Reguladores de Valores Mobiliários das Américas

10 de Abril de 2012

A BSM participou da reunião semestral do Conselho de Reguladores de Valores Mobiliários das Américas (COSRA, pelas iniciais em inglês), que foi criado em 1992 para estimular a cooperação mútua e o intercâmbio de informações entre autoridades reguladoras. A reunião ocorreu nos dias 28 e 29 de novembro, em Lima (Peru). O fórum reuniu reguladores e autorreguladores do mercado de valores mobiliários do continente para a discussão de princípios e padrões internacionais de regulação do mercado de capitais.

O encontro foi aberto por Luis Miguel Castilla Rubio, ministro da Economia e Finanças do Peru, Lilian Rocca Carvajal, Superintendente do Mercado de Valores Mobiliários do Peru, e Rosario Patron, presidente do COSRA e Diretora de Regulação Financeira no Banco Central do Uruguai.

Foram discutidos temas como governança corporativa, novas tendências e ações regulatórias nas Américas, destaque em mercados emergentes, inclusão financeira, proteção e educação do investidor e aplicação das Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS) na América Latina.

A BSM foi representada pela especialista em análise e estratégia, Fernanda Avancini Zucatelli.