NOTÍCIAS

Gerentes da BSM participam de treinamento internacional sobre regulação e supervisão

O evento ocorreu entre os dias 20 e 24 de outubro em Chicago.

29 de Outubro de 2014

Os gerentes Marcelo Rodrigues dos Santos (Acompanhamento de Mercado), Anderson Pegoraro (Auditoria) e André Megale (Jurídico) participaram, entre os dias 20 e 24 de outubro, de treinamento oferecido pela Commodity Futures Trading Commission (CFTC), regulador do mercado de derivativos norte-americano.

O “Treinamento sobre Regulação de Produtos e Intermediários do Mercado de Derivativos” é realizado anualmente pela CFTC e o público é constituído por reguladores e autorreguladores de todo o mundo. Este ano o treinamento reuniu mais de 50 participantes de 20 diferentes nacionalidades.

O treinamento contemplou painéis sobre a reforma regulatória global (especialmente a reforma em andamento nos Estados Unidos e na Europa); a supervisão dos intermediários; a supervisão de câmaras de compensação e liquidação (clearings); o gerenciamento de risco e de crises; e regulação, supervisão e enforcement de práticas abusivas, especialmente no que diz respeito a algumas práticas implementadas por operadores alta frequência (HFT, da sigla em inglês).