NOTÍCIAS

Consulta Pública BSM-01/2016: Aprimoramento da Metodologia de Classificação do Resultado das Auditorias Operacionais

21 de Setembro de 2016

A BM&FBOVESPA Supervisão de Mercados submete à Consulta Pública proposta de aprimoramento da metodologia de classificação do resultado das auditorias operacionais dos Participantes (Participantes de Negociação Pleno-PNP e Participante de Negociação- PN) da BM&FBOVESPA.

A Consulta Pública apresenta, para manifestação dos Participantes do mercado, os aprimoramentos que serão introduzidos no cálculo da Nota Padronizada do Processo com vistas a aumentar a sua precisão.

De acordo com a proposta, a metodologia passa a estabelecer redutores para o cálculo da Nota Padronizada do Processo em decorrência da Maturidade e da Meta de Não Conformidade do Processo, aprimora a elaboração da distribuição de frequência da Nota Final do Processo e a alocação das Notas Finais do Processo nas quatro Faixas da distribuição das Notas Padronizadas

É fundamental destacar que a proposta não trata dos mecanismos e das regras de dispensa das Auditorias Operacionais, que permanecem inalterados.

As sugestões e os comentários com relação à minuta devem ser encaminhados à Superintendência de Auditoria da BSM, até 11 de outubro de 2016, para o email bsm@bsm-bvmf.com.br ou para o endereço Rua XV de Novembro, 275, 8º andar, 01013-001, Centro - São Paulo (SP).

As sugestões e comentários recebidos pela BSM serão considerados públicos e disponibilizados na íntegra, após o término do prazo da Consulta Pública, na página da BSM na rede mundial de computadores.

Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos com as Superintendências de Auditoria da BSM, pelo telefone (11) 2565-6074.

  • Clique aqui para acessar a Consulta Pública 001/2016 – BSM.
  • Clique aqui para assistir ao evento de apresentação da Consulta Pública.