NOTÍCIAS

Resultado da Consulta Pública sobre o Aprimoramento da Metodologia de Classificação do Resultado das Auditorias Operacionais

21 de Novembro de 2016

A BM&FBOVESPA Supervisão de Mercados comunica o resultado da Consulta Pública sobre a proposta de aprimoramento da metodologia de classificação do resultado das auditorias operacionais dos Participantes (Participantes de Negociação Pleno-PNP e Participante de Negociação- PN) da BM&FBOVESPA. Um participante de mercado manifestou sua opinião em relação à consulta pública. Confira na íntegra.

A Consulta Pública apresentou, para manifestação dos Participantes do mercado, os aprimoramentos que serão introduzidos no cálculo da Nota Padronizada do Processo com vistas a aumentar a sua precisão.

De acordo com a proposta, a metodologia passará a estabelecer redutores para o cálculo da Nota Padronizada do Processo em função da maturidade e da Meta de Não Conformidade do Processo, aprimora o cálculo da distribuição de frequência da Nota Final do Processo e a alocação das Notas Finais do Processo nas quatro Faixas da distribuição das Notas Padronizadas.

Em breve, a nova metodologia será divulgada ao mercado por meio de Comunicado Externo.

Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos com as Superintendências de Auditoria da BSM, pelo telefone (11) 2565-6074.