NOTÍCIAS

CVM coordenará iniciativas da Semana Mundial do Investidor

De 02 e 08 de outubro de 2017, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) coordenará no Brasil as atividades da Semana Mundial do Investidor (World Investor Week - WIW), promovida pela Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO).

A WIW é uma campanha desenvolvida em conjunto pelas Comissões de Valores que integram a IOSCO. com o objetivo de promover, mundialmente, a educação e proteção dos investidores e compreenderá um conjunto de ações, tais como a realização de palestras, workshops, cursos presenciais e a distância, divulgação de mensagens por redes sociais, lançamento de projetos educacionais e divulgação de vídeos com temas de interesse do público investidor.

A CVM busca incentivar a participação de instituições e organizações pelo Brasil, governamentais ou não, incluindo universidades, faculdades, escolas e demais interessados, por meio da organização e promoção de iniciativas que atendam aos objetivos da campanha.

A BSM participará da WIW promovendo iniciativas que propiciem maior esclarecimento aos investidores, destacando os mecanismos de resolução de conflitos  e de proteção ao investidor, como o Mecanismo de Ressarcimento de Prejuízos (MRP).

Informações sobre a WIW e como participar neste evento estão disponíveis nas páginas da Internet do Portal do Investidor da CVM (www.investidor.gov.br) e da campanha (www.worldinvestorweek.org).