NOTÍCIAS

Ciclo de Palestras sobre Mercado de Capitais para Juízes da Escola Nacional da Magistratura

BSM participa do programa BM&FBOVESPA VAI AO JUDICIÁRIO nos dias 28 e 29 de junho 2012.

03 de Julho de 2012

A BSM participou do “Ciclo de Palestras sobre Mercado de Capitais para Juízes da Escola Nacional da Magistratura”, iniciativa do programa BM&FBOVESPA VAI AO JUDICIÁRIO, que visa estreitar as relações da comunidade jurídica nacional com as práticas do mercado de valores mobiliários, por meio de informações sobre o funcionamento e o papel do mercado para o desenvolvimento do País. O evento foi realizado pela Escola Nacional de Magistratura e pela BM&FBOVESPA.

Diversos magistrados e profissionais ligados à área de Direito participaram do evento, que aconteceu nos dias 28 e 29 de junho. Foram discutidos temas como Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros e Autorregulação, Custódia Fungível de Ações, Ofícios Judiciais,  Lavagem de Dinheiro, Crimes no Sistema Financeiro Nacional, questões controversas na visão dos Tribunais Brasileiros e Operações de Bolsa: mercados à vista, a termo, futuro e de opções.

O Diretor de Autorregulação da BSM, Marcos José Rodrigues Torres, participou de um painel seguido debate sobre Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros e Autorregulação, acompanhado pelo Gerente Jurídico da BSM, Luiz Felipe Calabró, e pelo Diretor de Regulação de Emissores da  BM&FBOVESPA, Carlos Alberto Rebello Sobrinho.

O evento foi aberto pelo Diretor Jurídico da BM&FBOVESPA, Henrique de Rezende Vergara,  pelo Diretor Presidente da Escola Nacional de Magistratura, Juiz Roberto Bacellar, e ainda contou com a presença do Representante da Associação dos Magistrados Brasileiros, Juiz Everton Amaral.

A CVM foi representada pelo Superintendente Geral Alexandre Pinheiro, que expôs o tema “Crimes no Sistema Financeiro Nacional”, com participação do Gerente Jurídico da BSM, Luiz Felipe Calabró.

A edição de 2012 do Programa A BM&FBOVESPA VAI ATÉ O JUDICIÁRIO contou, ainda, com a visita guiada ao pregão.