NOTÍCIAS

CVM lança novo 'Portal do Investidor'

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou no dia 7/12 seu novo Portal do Investidor. Após cinco anos no ar, o site foi inteiramente reformulado e, agora, conta com linguagem e layout mais modernos, novas ferramentas e conteúdo atualizado.

10 de Dezembro de 2012

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou  no dia 7/12 seu novo Portal do Investidor. Após cinco anos no ar, o site foi inteiramente reformulado e, agora, conta com linguagem e layout mais modernos, novas ferramentas e conteúdo atualizado.

Com o objetivo de fornecer informação de qualidade e de rápido acesso, tanto aos investidores brasileiros quanto aos estrangeiros, reformulou-se o menu principal, com canais específicos para cada tipo de público. A página propõe um novo direcionamento da educação financeira, agora também voltado para as famílias, crianças e jovens, estimulando o investimento e o desenvolvimento do mercado de capitais.

O novo Portal possui algumas novidades:

  • Integração com os canais do CVMEducacional nas redes sociais (Twitter, YouTube e Facebook), gerando atualização simultânea das divulgações e agilidade no fluxo de conteúdo;
  • Integração com o site da CVM através da disponibilização de notícias divulgadas;
  • Criação do "Portal Infantil", canal interativo com produtos específicos para as crianças (como jogos) e ampliação das "Histórias em quadrinhos";
  • Criação do "Painel do Investidor" para o acompanhamento de cotações, índices, indicadores e notícias.

O portal ainda disponibiliza os primeiros passos para investir, programas acadêmicos, dicas e orientações sobre o mercado de capitais, além de atividades da CVM voltadas para a aprendizagem do investidor, como os infográficos, que, de forma animada, mostram o passo-a-passo correto do investidor em situações de risco.

  • Clique aqui para conhecer o novo Portal do Investidor.