NOTÍCIAS

BSM realiza seminário internacional sobre regulação e supervisão do mercado de valores mobiliários

A BSM (BM&FBOVESPA Supervisão de Mercado) realizou o seminário “Tendências nos Mercados de Valores Mobiliários e Desafios para a Regulamentação e a Supervisão Eficazes”, em São Paulo, nos dias 09 e 10/11.

11 de Novembro de 2015

O seminário contou com a participação de palestrantes da BSM, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), da Organização Internacional das Comissões de Valores (Iosco), da Securities and Exchange Commission (SEC), da Financial Industry Regulatory Authority (Finra), da Investment Industry Regulatory Organization of Canada (IIROC), do CME Group, da JWG, e da University of St. Gallen (da Suíça).

Seis sessões de discussão abordaram os seguintes temas:

  • reformas regulatórias e impactos sobre o mercado de capitais;
  • controles internos, compliance e gestão de risco;
  • supervisão baseada em risco;
  • conflitos de interesse;
  • abuso de mercado e abordagens inovadoras em matéria de supervisão;
  • intensidade regulatória e eficácia do enforcement.

O evento contou com a presença de cerca de 80 participantes de diferentes instituições como BSM, BM&FBOVESPA, CVM, Banco Central, Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), Cetip, Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord), Comitê de Aquisições e Fusões (CAF) e Ministério Público Federal.