NOTÍCIAS

Workshop Auditoria de Participantes

BSM realiza workshop em São Paulo

29 de novembro de 2017

A BSM Supervisão de Mercados (BSM) realizou, em 29 de novembro, o Workshop “Auditoria de Participantes”. O evento teve o objetivo de apresentar o Plano de Auditoria da BSM para 2018 e as expectativas do autorregulador quanto ao cumprimento da base normativa e das regras de acesso da B3 nos segmentos de Bolsa e de Balcão.

Entre os principais temas abordados estive o cronograma integrado das auditorias dos segmentos de Bolsa e de Balcão, que deverá proporcionar uma otimização do processo para os Participantes auditados. Também foi mencionado o escopo da auditoria no segmento de Balcão, o compartilhamento com o mercado da metodologia de testes de auditoria utilizada pela BSM, a avaliação da auditoria pelos Participantes e o novo procedimento de troca de informações entre BSM e os Participantes.

A apresentação contou ainda com o cronograma previsto para a audiência pública, divulgação e prazo para implantação de alterações no Roteiro Básico do Programa de Qualificação Operacional (PQO) e o cronograma para divulgação da classificação do Resultado das Auditorias Operacionais do Plano de Trabalho 2017.

Encerrando o workshop foram destacadas as principais dúvidas e aspectos dos pontos de auditoria operacional; os novos testes e abordagens a serem adotados pela BSM; as expectativas da BSM quanto ao cumprimento das normas e as estatísticas de utilização pelos participantes do canal de acesso à BSM.

Faça download da apresentação e assista ao vídeo do workshop.