NOTÍCIAS

BSM realiza apresentação sobre supervisão de operações em Comitês da IOSCO

Esteve presente, também, em treinamento voltado para autorreguladores de todo o mundo

8 de novembro de 2018

Na última semana, representantes da BSM participaram de eventos de dois comitês da IOSCO (Organização Internacional das Comissões de Valores).

Entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, participamos da reunião do Comitê Consultivo dos Membros Afiliados da IOSCO, que reúne diversos grupos da indústria, incluindo entidades autorreguladoras.

O evento ocorreu em Londres e tratou de temas como regulação do mercado secundário, regulação e supervisão de intermediários e segurança cibernética. No treinamento realizado nos dois últimos dias do evento, participamos, em conjunto com reguladores e autorreguladores do Canadá, França, Índia e Suíça, do painel “Enforcement and Investigation: Tools and Resources” no qual compartilhamos a experiência da BSM sobre o tema.

No dia 1º de novembro, também estivemos presentes na reunião com o Comitê 2 da IOSCO, que trata da regulação de mercados secundários. Nesse evento, realizado em Berlin, apresentamos, a convite da CVM, nossa metodologia de supervisão de mercado, especialmente no que diz respeito à identificação e tratamento de casos de layering e spoofing. Acesse aqui a apresentação realizada.

A BSM foi representada pelo seu superintendente jurídico, Luiz Felipe Amaral Calabró, pela gerente jurídica, Marta Macchione Ferreira, e pelo Superintendente de Acompanhamento de Mercado, Julio Cesar Cuter.

1 – Luiz Felipe Calabró participa de painel sobre ferramentas e recursos para supervisão e enforcement no treinamento do AMCC

2 – Luiz Felipe Calabró (BSM), Julio Cuter (BSM) e Margareth Noda (CVM) na reunião com Comitê 2 da IOSCO.