NOTÍCIAS

Curso sobre market surveillance e compliance em parceria com o Insper

26 de Agosto de 2022

Estamos ampliando nossa atuação na educação, orientação e capacitação dos profissionais do mercado. Em 27 de setembro terá início a primeira turma do curso Market Surveillance e Compliance: Regras do Mercado Brasileiro, oferecido pela BSM em parceria com o Insper.

Com abordagem prática e foco em profissionais que precisam garantir que a regulação vigente seja corretamente observada, o curso será ministrado por especialistas do Insper e da BSM.

O programa abordará os princípios e melhores práticas da supervisão de mercado, com o intuito de transmitir o conhecimento adequado, para que dentro das instituições existam profissionais capacitados para implementar programas eficazes, supervisionar operações e tratar ocorrências.

Não se trata de um curso conceitual sobre mercado de capitais ou da necessidade de compliance nesse setor, mas sim, de uma abordagem de aprendizado ativa sobre como concretizar as práticas de conformidade nas empresas reguladas pela CVM e BSM, tornando seus instrumentos verdadeiramente efetivos.

O que o aluno irá aprender:

  • Conceito de “Abordagem Baseada em Risco” e os mecanismos para assegurar a eficiência da atividade de supervisão de mercado;
  • Políticas e controles internos exigidos pela regulação e os responsáveis pela sua elaboração e concretização;
  • Melhores práticas para prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo e ao financiamento da proliferação de armas de destruição em massa (PLD/FTP);
  • Monitoramento de cadastro e cruzamento de informações de clientes com dados transacionais;
  • Monitoramento de transações, cruzamento de dados e análise de operações realizadas nos mercados de bolsa, balcão e empréstimo de ativos.

Para mais informações acesse a página do curso no Insper.