NOTÍCIAS

Conferência Anual da IOSCO

28 de Junho de 2019

Entre os dias 13 e 17 de maio de 2019, a BSM participou da 44ª Conferência Anual da IOSCO – International Organization of Securities Comissions, realizada na cidade de Sydney, Austrália. Na ocasião, a BSM foi representada por Luiz Felipe Amaral Calabró, superintendente jurídico, e Maurício Jayme e Silva, gerente jurídico. Nas reuniões anuais da IOSCO, reguladores e autorreguladores representando mais de 100 países se reúnem para discutir os assuntos mais atuais e relevantes em matéria de mercado de capitais.

Este ano, foram abordados temas como: (i) os desafios da regulação de fintechs; (ii) o equilíbrio entre a promoção de produtos financeiros e a proteção dos investidores; (iii) a disponibilização de financiamento para investimentos levando em conta os aspetos ambientais, sociais e de governança (sustainable finance); (iv) as perspectivas sobre o futuro dos serviços financeiros; e (v) inovações em ferramentas regulatórias. A programação completa pode ser acessada na página oficial do evento: https://iosco2019sydney.org.au

A participação em eventos internacionais como as reuniões anuais da IOSCO está alinhada aos atributos cooperação, integridade e confiança da BSM, pois proporciona a interação com as melhores práticas de supervisão, orientação e enforcement aplicadas em outras jurisdições, contribuindo para aprimorarmos continuamente nossas atividades visando preservar a integridade e a proteção dos investidores.