NOTÍCIAS

Webinar ICVM 612 e 617

04 de Novembro de 2020

No último dia 30 de outubro, mais de 500 profissionais de cerca de 100 instituições participaram do Webinar sobre as instruções CVM 612 e 617.

A apresentação foi conduzida por Hanna Miyashita, Superintendente de Auditoria de Negócios da BSM e Vivian Hakim Slivskin, Superintendente de Auditoria de TI da BSM.

Em relação à ICVM 612, os participantes do evento tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas sobre Plano de Continuidade de Negócios, processos e sistemas críticos, segurança de informação, responsabilidades no caso de contratação de plataformas de terceiros e Relatório de Controles Internos.

Já no que diz respeito à ICVM 617, Hanna Miyashita, falou sobre os elementos mínimos esperados na Abordagem Baseada em Risco a ser implementada pelos participantes da B3, procedimentos relacionados à política de Conheça Seu Cliente, inclusive, no que diz respeito à atualização cadastral, à identificação de situação financeira e patrimonial, ao cadastro simplificado de investidores não residentes e à identificação de beneficiário final, além do monitoramento, análise e comunicação de operações suspeitas.

As mais de 50 perguntas, mediadas por Alexandre Segala, foram respondidas, com o apoio Júlio Cuter, Superintendente de Acompanhamento de Mercado da BSM, Carlos Eduardo Pereira da Silva, Gerente de Análise de Negócios (SMI) da CVM e Marcus Vinicius de Carvalho, do Núcleo de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo da CVM.

Assista aqui o vídeo do evento.

Acesse aqui a apresentação utilizada.