NOTÍCIAS

Operações de Mesmo Comitente em Leilão

18 de Agosto de 2020

Você sabe o que é uma OMC? Conhece sua dinâmica? E as regras de cancelamento? Se você respondeu não para qualquer uma dessas perguntas ou quer saber mais, esse vídeo foi feito pensando em você.

E, falando sobre a Supervisão dessas operações, no último dia 11 de agosto, 237 profissionais de 59 instituições participaram do nosso Webinar sobre o tema. A apresentação, feita em parceria com a B3, foi conduzida por Marcos Torres, Diretor de Autorregulação da BSM, Júlio Cuter, Superintendente de Acompanhamento de Mercado da BSM e Fábio Perdiz, Superintendente de Acompanhamento a Negociação da B3.

Além de fazer uma contextualização histórica da regulamentação dessas operações, os palestrantes mostraram como se dará a supervisão, falaram da diligência esperada dos intermediários e do papel da CVM nos casos de OMC realizadas diretamente por investidores que operam via DMA (Direct Market Access).

A CVM considerou esse tema como prioridade no seu plano de supervisão baseada em riscos para o biênio de 2019/20. A BSM, ciente da relevância do tema, vem conduzindo atividades de orientação ao mercado e, nos próximos meses, intensificará essa atividade de orientação. No workshop, também apresentamos nosso calendário de supervisão para cobrir esse tema.

Acesse aqui a apresentação realizada.

Assista aqui o vídeo do evento.

Veja aqui o Comunicado aos Participantes dos Mercados da B3 – Segmento Listado.

Veja aqui o material em inglês.

E, para você, que quer entender o que é uma OMC, preparamos esse vídeo.