Cadastro de Clientes
Data do evento
16/04/2025 até 16/04/2025
Horário
O workshop contou com a participação de representantes da CVM e da B3. A lotação da ARENA revelou a importância do tema que contou com mais de 500 expectadores, entre o público presencial e online. Entre os diversos temas, destacamos:
- Cuidado com todo o processo cadastral, inclusive, com a validação das informações declaradas pelo cliente em sua ficha cadastral.
- A adequada identificação do cliente (processo para garantir que a pessoa que está abrindo a conta é quem diz ser) é imprescindível.
- A checagem nas listas restritivas é fundamental e inegociável. Algumas das listas são proibitivas para manutenção do relacionamento com as pessoas nelas indicadas.
- A segmentação dos clientes em linha com a SBR da instituição é um bom caminho para um monitoramento diferenciado de acordo com o risco do cliente.
- A evolução do cadastro do cliente a partir da evolução de seu transacional também parece ser uma alternativa para processos eficientes e para a redução do custo de observância.
O evento ofereceu 6 pontos para atualização da Certificação Programa de Qualificação Operacional (PQO) e para o Programa de Educação Continuada (PEC) de Assessor de Investimentos (AI) da Ancord.
Acesse o material e a gravação do evento nos links abaixo.